O IBEROJUR é um dos ilustres parceiros do I CIB – I Congresso Internacional de Bioética.

Nesse sentido, temos a honra de convidar a distinta comunidade jurídica do IBEROJUR interessada nos temas de Direito, Bioética ou outras áreas do conhecimento, a participar deste imponente evento científico, o qual se realizará no formato on-line no dia 15, 16 e 15 de setembro de 2021, entre às 9h às 18h30 (hora de Portugal) / 5h às 14h30 (hora de Brasília).

O tema escolhido para o Congresso é a Gestação de Substituição, trata-se de um assunto complexo, atual e oportuno. Pretendemos abortar este tema de uma forma multidisciplinar, tendo sempre em conta, a experiência portuguesa e de outros países.

As inscrições encontram-se abertas, assim como a chamada para envio de resumos, artigos ou poster científico.

Em Portugal, o tema da Gestação de Substituição está, neste momento, em discussão devido à recente decisão do Tribunal Constitucional. Espera-se, com este evento científico, proporcionar um espaço de debate sobre todos os temas que possam estar relacionados com a Gestação de Substituição, como o contrato de gestação de substituição, o consentimento informado, o princípio da dignidade, a determinação da filiação, o direito ao arrependimento, entre outros.

É possível encontrar todos os detalhes sobre o I Congresso Internacional de Bioética em www.icib.pt, para mais informações, estamos disponíveis através do seguinte e-mail [email protected].

Coordenadores

Cândida Carvalho

Investigadora de Direito e Bioética. Doutoranda em Direito pela Universidade Católica Portuguesa. Membro da Área de Bioética e Direito Biomédico do IBEROJUR. Coordenadora do CEB-Madeira.

Carlos Costa Gomes

Presidente do CEB – Centro de Estudos de Bioética.